Antes de mais saúdo os visitantes deste meu novo blog no qual pretendo dar a entender a minha opinião nunca mais do que pessoal tendo por base a instrução que nos é, a mim e restantes colegas, prestada no curso de Estudos Artisticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Uma vez que Critica Cinematográfica é uma área do meu interesse decidi criar este espaço onde darei a minha opinião pessoal relativamente aos filmes que, na minha opinião, sejam relevantes ou, caso tal se proporcione, aceitarei sugestões de todos vós sob a forma de comentarios. Dou assim inicio a este blog:
Saga Twilight - Eclipse
Sem duvida um dos mais aguardados filmes do ano, quanto mais não seja pelos inumeros fãns da saga, desengane-se quem pensa que apenas as mulheres e jovens raparigas são fãns pois verifiquei na sala a presença de alguns grupos de rapazes, e diga-se que esta sequela da saga Twilight oferece ao espectador tanto de bom como de máu, é um facto que as tecnicas utilizadas, o avanço da ciencia em prol da 7ª arte e o trabalho dos produtores e realizadores é notável e o filme até que é um filme apetecivel para quem segue a história sem ler os livros no entanto, opinião de mais de metade dos casos que pude verificar, embora o esforço seja imenso para que o filme se fique pelos factos do livro existiram imensas partes que desaparecem, partes estas importantes para a história e os erros não se ficam por aqui, visto que existia muito a pôr no filme e pouco tempo, estes cortes de edição são muitos e mal trabalhados o que deixa buracos na história visiveis mesmo para quem não leu o livro. Acrescenta-se ainda a isto o facto de no 1º filme Jasper ser apresentado como um "recém vegetariano" na familia Cullen e no 2º filme a dar maior visibilidade a esta mudança é o ataque de Jasper a Bella que leva Edward a decidir afastar-se para protecção da mesma. Ora, neste 3º filme afirma-se que Jasper conhecera Alice em plena guerra civil norte americana pelo que fica por explicar o porquê de Jasper ser um recém vegetariano e Alice não. Ora esta incoerencia é grave mas não é culpa dos produtores nem dos realizadores, é culpa de quem escreve a história que deveria saber que a linha pela qual a história segue é de importância vital para os respectivos filmes. O final acaba por ser muito brusco e deixa sem duvida no ar a continuidade da história mas carece de suspense que deveria ser fulcral para prender cada vez mais espectadores.
De uma maneira geral, o filme tem uma história agradável, não é de todo cansativo embora pudesse ser mais espéctacular. Fica-se entre a história de amor e a guerra vampirica saltando um pouco as lutas vampiro e lobisomem o que acaba por ser algo bastante incomum e agradável, mérito da autora.
Aguarda-se a próxima sequela.
Classificação: ***
comenta ai o Prince of Persia: The Sands of Time
ResponderEliminarEu achei o filme 5 estrelas
:D
quero ver o k vai sair dai.... :p
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar"Clash of the Titans"
ResponderEliminarComenta este filme
P.s. Following the rules baby